Reiniciado na última quinta-feira, o Campeonato Carioca enfrentou mais uma interrupção. No sábado, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, ordenou a suspensão das competições esportivas em locais fechados, conforme publicado no Diário Oficial do Município. O decreto estabelece a suspensão das atividades esportivas com portões fechados até o dia 25 de junho.

O documento especifica que as competições esportivas permanecerão paralisadas até a próxima quinta-feira, dia 25 de junho, na cidade do Rio de Janeiro. O Campeonato Carioca tinha programadas duas partidas para este domingo – Madureira x Resende e Vasco x Macaé – e outras duas para segunda-feira – Botafogo x Cabofriense e Fluminense x Volta Redonda.

Depois de aproximadamente três meses de paralisação devido à pandemia de coronavírus, o Campeonato Carioca foi retomado na última quinta-feira, com a vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Bangu, no Maracanã, seguida pelo empate sem gols entre Portuguesa e Boavista na sexta-feira, no Luso-Brasileiro.

Conforme o decreto, os centros de treinamento no Rio de Janeiro precisarão passar por inspeção do órgão sanitário antes de ser autorizada a retomada das atividades. Os times que treinam fora da capital terão que apresentar, até a próxima quinta-feira, um relatório sanitário emitido por um órgão competente. Essa medida se aplica também a outras modalidades esportivas, com a obrigação de envio de protocolo sanitário.

A decisão de retomar o Campeonato Carioca foi tomada em uma reunião do Conselho Arbitral do torneio, mas não foi unânime. Fluminense e Botafogo, em particular, já haviam anunciado que se recusariam a entrar em campo em junho, recorrendo à justiça desportiva para obter a autorização para tal decisão. Agora, o torneio estadual foi novamente interrompido com a determinação de Crivella de suspender as competições na cidade do Rio até a próxima quinta-feira.